1ª Corrida da Conciliação - 08/12/2012.

     Como sou servidor da Justiça do Trabalho aqui em Minas, nada mais justo que participar da corrida promovida por ela. No dia 08 de dezembro é comemorado o dia da justiça e sendo assim, feriado para nós. Em comemoração a esse dia e também pela Semana da Conciliação, semana dedicada por toda a justiça do país para promover a conciliação de patrões e empregados que estão em litígio, o TRT promoveu a "1ª Corrida da Conciliação".

Iniciando o aquecimento.

     O evento foi realizado no bairro Funcionários, tendo a largada e chegada defronte ao edifício Sede do TRT, na Av. Getúlio Vargas,225. O percurso foi de apenas 5 km, passando pelas ruas Maranhão, Carandaí, Aimorés, Ceará, entre outras.

Com os companheiros de corrida e de trabalho: Túlio e Roberto.

     Dentre as corridas que participei, até o momento, essa foi a de menor percurso. Mas não pensem que foi a mais fácil, pois em certas ruas do percurso havia subidas que exigiam muito dos atletas e por ser um percurso menor, queremos baixar o tempo de prova, forçando mais na largada e com passos mais rápidos. Dessa forma, realmente consegui fazer em um tempo razoável: 25min 31seg., o que dá em média 5min por km, mas cheguei bem cansado.

Momento da chegada. Hora de receber a tão almejada medalha.

     O número de participantes foi relativamente baixo, por volta de uns 300. Minha classificação foi 86º de um total de 192 que concluíram a prova, sendo que pela faixa etária fiquei em 15º de 22.

A medalha é bem simples, mas de um significado enorme.


Edifício Sede do TRT mineiro (tenho orgulho em trabalhar aqui).


João Luiz, colega de trabalho.
Carioca de nascimento, mineiro de coração.


Christian e Leonardo, são eles que fazem
as engrenagens do TRT rodarem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário