32ª Corrida: Fundação Torino 2013.

     Conforme prometido, estou voltando a postar minhas participações nos eventos esportivos, em BH e onde eu puder ir. Já estou em minha 37ª corrida, mas para que fiquem todas em ordem cronológica, vou dar continuidade a sequência.
     No dia 16 de junho participei da Corrida Fundação Torino. Um evento realizado pela equipe do amigo Japão Carvalho em parceria com a Fundação que dá nome ao evento. Foi a minha primeira participação nesse evento.

Entrega do kit. Foi na Fundação Torino.


Japão Carvalho, organizador.

     A prova é realizada no bairro Belvedere, zona sul de BH, sendo a concentração na Praça Dr, Iris Valadares. Por ser realizada nessa localidade, a altimetria do percurso é bastante acidentada, pois existem muitas partes altas no bairro e com isso é inevitável não ter subidas.


Chegando cedinho ao local da prova. Estava fazendo
bastante frio.

Pelo casaco da Mada Marie dá para ver como estava frio.


Esses mascotes da Emive são um show à parte.

     Devido a minha deficiência auditiva parcial, fiz a minha inscrição como PNE para ver se teria a chance de pegar um pódio e receber um troféu. Mas não é nada fácil. Apesar da quantidade de PNEs, eram oito ao total, fiquei apenas na frente do oitavo, rsrsrsrsrs, pois é, só consegui chegar em sétimo, ganhei apenas para o Ângelo Andrade. Isso é a prova que mesmo na categoria PNE temos atletas de elite.

Largada da categoria PNE, mesmo assim não deu.

Concentrado.

Como estava determinado a fazer um bom tempo, 
consegui bater meu recorde nos 10km.

Até então, meu melhor tempo tinha sido 52min 25seg.

     Um dos lados bons desse esporte maravilhoso, que é a corrida de rua, é o fato de podermos encontrar amigos de trabalho que também têm esse hobby.  

Grande amigo Carneirinho. Agente de Segurança do TRT-MG,
atleta super experiente.

Verônica, a "guru" da informática no TRT-MG. 

Japão Carvalho, organizador e sempre incentivador
do esporte em BH.

Amigo Túlio, outro fera na informática do TRT-MG
e nas corridas de BH (e internacional, né Túlio ?).

     Posso concluir que foi uma corrida bastante interessante. A estrutura da organização é boa. Premiação para as várias categorias com troféus muito bonitos. Postos de hidratação suficiente para o percurso. Banheiros químicos também suficientes. Parabéns.

E assim, a coleção só faz crescer.

3 comentários:

  1. Parabéns por voltar a postar. Dê continuidade!

    PNE pode ser auditivo, mas corre igual todo mundo, rsss. Realmente não é tão simples.

    è uma prova q tenho vontade de participar por ser muito bem falada por pessoas q considero referência.

    Parabéns pelo RP!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns por voltar a postar. Dê continuidade!

    PNE pode ser auditivo, mas corre igual todo mundo, rsss. Realmente não é tão simples.

    è uma prova q tenho vontade de participar por ser muito bem falada por pessoas q considero referência.

    Parabéns pelo RP!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, PNE auditivo corre igual a todos, mas não deixa de ser PNE. Tenho em mente que meu ritmo não é para velocidade e sim resistência. Gosto de fazer percursos longos e não rápidos. Então, esse negócio de querer bater recorde é muito complicado, pode nos prejudicar, causando lesões. O importante é chegarmos bem. Vamos ver se no ano que vem vc participa dessa prova.

      Abraço,

      PauloBH.

      Excluir